Andreia Pellisson

Manifesto

FALAR DE IDENTIDADE, IMAGEM, CARREIRA, MODA, TENDÊNCIAS E FUTUROS É OBSERVAR O MUNDO POR MEIO DE COMPORTAMENTOS E SENTIMENTOS.

A base do meu trabalho é sobre pessoas.

O FUTURO NÃO É MAIS O QUE COSTUMAVA SER, PRECISAMOS NOS ATUALIZAR.

Se o natural da vida é avançarmos e evoluirmos é preciso entender que o mundo não só está mudando, mas que já mudou e se a moda imita a vida, ela não está só nas vitrines e passarelas mostrando tendências, mas nas ruas, nas pessoas e em todos os lugares mostrando evidências de um mundo que precisa se adaptar aos novos cenários e compreender a realidade para transformar incertezas em imaginação criativa e futuros melhores.

UM RESGATE A NOSSA ESSÊNCIA HUMANA.

Natural é avançarmos e evoluirmos sem perder a nossa essência. Acredito que viver é sobre explorar a imaginação, é sobre aprender a nos relacionarmos com nós mesmos e com os outros, é sobre termos a liberdade de escolher o que reverbera com a nossa verdade e bancar a nossa autenticidade sendo felizes com quem somos. Somos seres humanos únicos, emocionais, complexos, criativos e criadores, mas nem sempre é tão simples vivermos com atenção ao que sentimos e nos direcionarmos pelos valores do nosso coração, acabamos reprimindo nossas emoções e confiando somente na nossa mente ou na mente de terceiros para nos guiar pela vida, por isso acredito que o grande aprendizado neste novo mundo é sobre SER, pessoas honestas e verdadeiras com a forma como nos sentimos e coragem para viver a vida que nascemos para viver, sendo felizes como os “seres humanos perfeitamente imperfeitos” que somos e conscientes de que estamos aqui para nos melhorarmos e deixar o mundo um pouco melhor. Estamos aqui para criar, não para destruir.

PRECISAMOS OUSAR SAIR DO LUGAR COMUM.

Se pararmos para refletir um pouquinho na estrutura do velho mundo não nos ensinaram sobre SER, crescemos sendo ensinados a TER, COMPETIR e SOBREVIVER, sempre enfatizando os aspectos autocentrados da vida (mesmo que tenha sido entendido como uma forma de proteger quem amamos), e para ajudar tudo em tempo cronológico certo a ser cumprido, afinal temos prazo de validade e se formos mulheres então o prazo complica mais um pouquinho.

Na estrutura do novo mundo a jornada evolutiva caminha do SER, COOPERAR E VIVER para o TER, a medida que vamos aprendendo a grande lição do ego que na verdade é do equilíbrio (leia-se harmonia), entre ter ego demais e ego de menos, compreendendo que a paz que queremos ver no mundo terá que começar dentro de nós mesmos.

 EXCESSOS + EQUILÍBRIOS
 SOBREVIVER + VIVER

PRECISAMOS ASSUMIR O MEDO QUE TEMOS DE MUDANÇAS, MAS PRECISAMOS AVANÇAR.

Na estrutura do velho mundo acreditamos que a competição é o caminho para sermos pessoas bem-sucedidas, mas pelo que estamos competindo? Sabemos quem somos, onde estamos, para onde queremos ir, que modelo de vida queremos viver e o que desejamos construir como pessoas, profissionais, empresas e sociedade?

O conceito de sucesso do séc. XXI mudou, tempo não é dinheiro, tempo é vida, não importa mais o quanto de dinheiro e prestígio podemos acumular, se não estivermos desfrutando a vida com bons sentimentos não somos bem sucedidos.

À medida que saímos do mindset da era industrial e assumimos a sociedade do conhecimento e consciência, o sucesso passa a ser compreendido como um processo contínuo de crescimento para nos tornarmos maiores como Seres Humanos enquanto contribuímos de forma positiva para criar novos sucessos e realizações para nós mesmos e para os outros, por isso o lucro será consequência da realização de um objetivo maior onde a cooperação fará mais sentido que a competição.

 COMPETIÇÃO
+ PARCERIA, RELACIONAMENTO E COOPERAÇÃO.

O FUTURO NOS TRAZ PARA O AGORA PARA IRMOS EM DIREÇÃO AOS NOSSOS SONHOS.

De que forma você poderia medir a qualidade da sua vida senão pela forma como se sente a respeito dela? Expressamos exteriormente o que sentimos interiormente, assim também é o planeta, seu equilíbrio depende do equilíbrio interno em cada um de nós, por isso o futuro nos traz para o presente sendo que o momento presente só existe no agora e é sobre percebermos como estamos interiormente.

Como estou agora?

Precisamos nos conectar com o nosso próprio bem-estar em nossas diferentes fases de vida para usarmos nossos recursos internos de maneira mais efetiva e rumo a realização de nossos sonhos, por isso a importância do autoconhecimento, autoconsciência, auto aceitação, auto responsabilidade, auto liderança, autovalorização, auto realização, auto estima, amor próprio, compreendendo que conhecer nossas próprias limitações e melhorar a comunicação que temos com nós mesmos para melhorarmos a relação que temos com o outro é o princípio da verdadeira competitividade e da verdadeira liberdade, um encontro com a nossa verdadeira identidade.

 JULGAMENTO + AUTOCONHECIMENTO
 APROVAÇÃO + AMOR PRÓPRIO
 COMPARAÇÃO + INDIVIDUAÇÃO

PRECISAMOS ATUALIZAR A VISÃO QUE TEMOS DO TRABALHO.

Trabalho é a relação que temos com a nossa capacidade produtiva, com a nossa capacidade de criar e impactar pessoas.

A sociedade da Era Industrial nos ensinou que ter trabalho é estar empregado, nesta visão trabalho = emprego, porém emprego é atribuir uma função a alguém onde as pessoas não são livres para criar, como resultado temos o encapsulamento das competências do Ser Humano.

Na economia do séc. XXI o trabalho é o elemento fundamental, não o emprego. Precisamos construir formas de que o trabalho seja elemento de realização: ”Quem sou eu por meio da atividade?”.

 EMPREGO + TRABALHO
 SOBREVIVÊNCIA + EXPRESSÃO

PRECISAMOS ATUALIZAR A VISÃO QUE TEMOS DA VELHICE E OLHAR PARA A LONGEVIDADE.

O mundo está envelhecendo, em um futuro próximo a pirâmide etária se inverterá e teremos uma sociedade com pessoas vivendo mais e nascendo menos, porém o Brasil atual desvaloriza a velhice e enaltece a juventude levando a criação de tabus e preconceitos que dissimula a realidade da velhice e dificulta a vivência do processo de envelhecimento, que deveria ser tratada como um fenômeno natural e comum e não como doença que afasta as pessoas de serem ativas, produtivas e representativas.

Como viver tanto, com boa saúde e participativos?

 OFUSCAR A VELHICE + BRILHAR EM QUALQUER IDADE
 INDIFERENÇA + CONSTRUIR CAMINHOS PARA A LONGEVIDADE

PRECISAMOS ABRIR A MENTE E TAMBÉM O CORAÇÃO.

Temas como respeito à vida, empatia, compaixão, inclusão, igualdade, diversidade, longevidade, sustentabilidade, responsabilidade, ética, entre outros, são temas para todos justamente porque todos somos parte de problemas e soluções. Não são tendências, mas evidências de um mundo que pede um novo olhar às atrocidades que existem (sempre existiram) e que mexem com as emoções de todos nós, sendo que começamos a entender que uma mente evoluída (Q.I) precisa do seu lado emocional desenvolvido (Q.E) justamente porque evoluímos por meio de experiências, desafios e decisões que envolvem racionalidade e emoção.

 RAZÃO + EQULIÍBRIO INTELIGENTE ENTRE RAZÃO E EMOÇÃO.
 VOCÊ + TODOS FAZEMOS PARTE DE PROBLEMAS E SOLUÇÕES.

PRECISAMOS AMPLIAR NOSSA VISÃO DE MUNDO.

Se todos nós fazemos parte de problemas e soluções, empresas e organizações precisam crescer entre diferentes tipos de pessoas, talentos, criatividade, imaginação, culturas e experiências. A diversidade e as relações intergeracionais trarão novas perspectivas de futuros, novas profissões, novos negócios e consumidores diferentes sendo a forma mais valiosa para abrirmos a mente, quebrarmos preconceitos e elevarmos nossa visão de mundo e de vida, um caminho para (re) descobrirmos que os conhecimentos mais valiosos que precisamos para o futuro florescer podem estar dentro de nós mesmos.

Daqui a 05 anos… 10 anos… 20 anos… O que queremos ter?

Quais os paradigmas que queremos mudar?

Quais temas, mensagens, imagens, manchetes, queremos ver?

A moda assim como a vida pode ressignificar e representar uma melhor versão do que podemos ser.

+ IMAGINÁRIOS CRIATIVOS DE FUTUROS MELHORES

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”.
Walt Disney.

Que Deus abençoe nossa jornada evolutiva e
nos inspire na criação de um novo mundo.

Beijos
Andreia Pellisson