Andreia Pellisson

Era da inclusão

Era da Inclusão

A diversidade tem sido um indicador-chave do sucesso e da produtividade de diversas marcas e negócios. Estudos mostram que organizações mais diversificadas funcionam melhor do que as menos diversificadas. Ter uma cultura diversificada e inclusiva é o resultado de políticas e procedimentos que capacitam e apoiam os membros da equipe que receberam pouco ou nada disso antes.
 
De acordo com uma pesquisa feita pela Salsify 46% dos consumidores pagariam mais por produtos e serviços de marcas nas quais confiam. E 60% dos entrevistados dizem confiar mais em empresas que investem em publicidade inclusiva. No entanto, é importante observar que simplesmente adicionar pessoas diferentes não é suficiente. Os clientes querem publicidade e promoções que os representam e representem suas necessidades e interesses. Eles não consideram isso garantido. Eles procuram evidências de que a representação é verdadeira e ficam extremamente desapontados quando descobrem que não é.

Importância da inclusão no marketing

Nem todos os consumidores se encaixam em um perfil específico, por isso as estratégias de marketing precisam refletir a respeito. Só porque uma marca visa um grupo específico de pessoas, não significa que qualquer pessoa fora do público-alvo desejado não possa se interessar pelos produtos ou serviços de uma empresa.
 
A diversidade é ainda mais importante na sequência da pandemia que criou incerteza para os consumidores. As necessidades simples são agora a principal prioridade do cliente, assim como a busca por um sentimento de pertencimento e confiança nas marcas com as quais estão comprando.
 
No final das contas, o objetivo de qualquer campanha de marketing é atrair os usuários finais. Isso significa que ela precisa ter diversidade e inclusão, mostrando que a marca é mais do que apenas alguns poucos selecionados. É sobre construir uma comunidade. De acordo com a pesquisa Salsify “83% dos millennials preferem comprar de empresas alinhadas com suas crenças e valores; 71% pagariam mais por um produto se soubessem que uma parte dos lucros iria para a caridade; 61% dos consumidores acham que a diferença na experiência de vendas é muito importante; 38% podem confiar em marcas que respondem bem à diversidade em seus mercados.”

Inclusão no mundo da moda

Conectar-se com comunidades étnicas minoritárias – ou a maioria global – é essencial para as marcas prepararem suas estratégias de negócios para o futuro. É especialmente importante durante os períodos de dificuldades financeiras, quando os consumidores se tornam mais exigentes sobre onde gastar seu dinheiro.
 
Um estudo feito pela Vogue Business apontou que cinco em cada seis consumidores étnicos minoritários compram bens de luxo, em comparação com quatro em cada seis consumidores brancos, segundo o relatório. No entanto, a pesquisa mostrou que grupos étnicos minoritários “não se sentem valorizados como clientes”. “Eles não se sentem bem-vindos ou como se pertencessem em termos de experiência, especialmente ao fazer compras na loja”. Por isso, para promover um sentimento de pertencimento, marcas e varejistas devem garantir que os funcionários das lojas representem as comunidades que estão tentando alcançar, que ofereçam variedades de produtos que atendam às suas necessidades e priorizem mensagens inclusivas na publicidade.
 
Com a população trabalhadora étnica minoritária de 18 a 54 anos, vemos que grande parte desse público está investindo em riqueza. Esse público é empreendedor e isso se reflete em suas escolhas. Como eles não têm necessariamente a herança e a tradição passadas para eles em marcas de luxo, como é o caso de muitas famílias tradicionais brancas, eles querem algo que reflita sua realidade, que é investir em si mesmos, investir em riqueza e querem uma marca que reflita inovação e modernidade.
 
As marcas de luxo podem aproveitar a oportunidade de diferentes maneiras, podem atrair mais consumidores étnicos minoritários que procuram peças de investimento se oferecerem mais inovação e mensagens inclusivas, enquanto as marcas desafiadoras disruptivas podem explorar essas comunidades se demonstrarem o valor duradouro de sua abordagem inovadora.

Benefícios da Inclusão

A geração dos millennials é a geração que mais valoriza a inclusão e é influenciada pela diversidade e inclusividade. Ela está no caminho certo para ser mais diversa do que a geração imediatamente anterior a ela. A geração mais jovem é formada por consumidores conscientes que estão dispostos a promover marcas que criem uma experiência positiva para diferentes clientes e
bloquear outras de grupos com má reputação de diversidade.
 
Hoje em dia, você não precisa ser uma marca global para atingir uma clientela diversificada. Todo mundo é diferente de uma forma ou de outra, e aceitar essas diferenças é bom para os negócios. Se você continuar perseguindo um grupo seleto, perderá o favor da minoria. Diferentes estratégias de marketing mostram a seus clientes que você se preocupa com eles, não importa o quão diferentes eles possam ser de outros clientes.
 
A partir da negociação individual, a diversificação pode ser um método de mitigação de risco. Ter uma base de clientes diversificada protege sua empresa dos efeitos dos desafios econômicos em um segmento de clientes. Embora seja bom se concentrar quando você está pensando em um cliente em potencial, o hiperfoco pode fazer com que você use menos do seu potencial.

Conclusão

A era da inclusão considera a diversidade em todas as suas formas. Isso inclui idade, aparência, raça e identidade de gênero. Junto com a linguagem, status socioeconômico, religião/espiritualidade e habilidades físicas/mentais. É sobre a criação de campanhas de marketing que irão atrair todas as pessoas de todas as esferas da vida. O marketing inclusivo também reconhece que cada indivíduo tem múltiplas identidades. Mostra portanto, pessoas reais no mundo real.
 
Ao ir além, a era da inclusão amplificará as vozes das pessoas sub-representadas. Abraçar a diversidade em marketing e publicidade não é apenas incluir pessoas diferentes em suas fotos. Não se trata de ticar pontos numa lista.. É sobre pensar e se conectar com seu público. Como pessoas, fazemos isso conhecendo uns aos outros em um nível pessoal.

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