Andreia Pellisson – Branding e Trends

Sobre

MUITO PRAZER, EU SOU ANDREIA PELLISSON

Formada em Nutrição, Pós Graduada em Administração de Empresas e Psicologia Positiva. Minha trajetória profissional possibilitou me conectar com a nutrição, estilo, imagem, moda, comportamento humano e empreendedorismo por meio de conhecimentos, aprendizados e experiências de uma “Profissional Slash” e conectada com o futuro que já começou.

Nasci em Americana – SP, cidade situada na região do Polo Têxtil (RTP) o maior pólo da indústria têxtil e de confecções do Brasil,  e em família do ramo têxtil, sendo meu pai fundador de uma tecelagem, a AP Indústria Têxtil, empresa familiar estabelecida na cidade há mais de 50 anos, por isso eu cresci observando, ouvindo e respirando este cenário, que naturalmente me aproximou do segmento e da empresa, onde hoje faço parte do quadro societário. No segmento varejo de moda também já estive como sócia proprietária de loja de roupas multimarcas e confecção própria em que pude acompanhar todas as etapas de produto, desde o processo criativo, desenvolvimento, produção, compras e vendas, que me levou a Consultoria de Imagem e Estilo. Em um determinado momento, não mais com a loja, senti necessidade de compreender as mudanças do setor têxtil, atacado e varejo de moda, expandindo minha visão para fora da empresa, a fim de buscar formas e possibilidades de me alinhar com o futuro. Aos poucos me aprofundei no entendimento sobre Pesquisa de Tendências e Comportamento Humano por meio de cursos e mentoria, o que trouxe uma nova compreensão e direcionamento, não apenas em relação ao têxtil, mas as mudanças que já estão acontecendo, que irão impactar o futuro e consequentemente vidas, carreiras e negócios.

Uma jornada que despertou em mim o desejo em ajudar pessoas e empresas a se conectarem com uma nova realidade para potencializar e incentivar marcas e empreendedores a criarem cenários inovadores e futuros que tragam impacto positivo. Acredito que somos todos criativos e inovadores, só precisamos nos conectar com o propósito que nos impulsiona avançar para além das ideias e da imaginação, o que possibilitará construirmos futuros melhores.

Com a Nutrição aprendi a valorizar ainda mais a saúde e na prática aprendi que Nutrir vai além de ensinar como os alimentos têm o poder de nos dar mais saúde e sabor à vida, é também sobre ajudar o outro a nutrir-se com amor, com aceitação, autocuidado, autoestima e autoconfiança, pois focar no próprio bem-estar e se reeducar para um estilo de vida mais saudável é um ato de amor.

Filha de pais descendentes de Italianos, nasci em Americana, interior de SP, cidade que a Indústria Têxtil sempre teve forte influência, e por ser minha família deste setor, tendo meu pai fundado uma tecelagem, Antenor Pellisson Indústria e Comércio de Tecidos Ltda, cresci ouvindo, observando e compreendendo sobre o funcionamento deste segmento, sendo a característica empreendedora parte do meu DNA.

Fiz Pós-Graduação em Administração de Empresas quando senti a necessidade de buscar novos conhecimentos ao estar inserida com o dia a dia administrativo, ao decidir trabalhar na tecelagem, mas o que ampliou mesmo minha visão foi vivenciar a realidade do que é o empreendedorismo na prática. Hoje também faço parte do quadro societário, sendo idealizadora do projeto “Oficina Colaborativa”.

No período de 2006 a 2013 fui sócia proprietária de uma loja de roupas multimarcas e confecção própria que se chamou Hanaluz Moda, com direcionamento para o público feminino abrangendo Petit, Tall e Plus Size.  A experiência com a loja foi para mim o resgate da minha essência criativa, dinâmica e paixão por moda com as infinitas possibilidades de se criar mais beleza, inclusão e funcionalidade por meio de tecidos, cores, roupas e acessórios. 

A formação em Consultoria de Imagem e Estilo surgiu do meu interesse em um curso que agregasse conhecimentos para aplicar na loja, porém o curso me surpreendeu e foi um sinalizador de muitas mudanças, alterando minha visão sobre compras, comportamento de consumo, marketing e trazendo um entendimento sobre o vestir que vai além da moda, pois aprendi que tem muito a ver com autoconhecimento, comportamento e necessidades de comunicação das pessoas o que despertou meu interesse em trazer os conhecimentos para consultorias individuais e buscar por formação na área com especializações em diversos outros cursos complementares dentro e fora do Brasil.

Aos poucos, com as mudanças que estavam acontecendo no mercado, principalmente no setor têxtil, percebi que seria fundamental compreender com mais clareza sobre apontamentos futuros e focar numa visão mais externa, o que me levou a buscar informações através de Pesquisas de Tendências, inicialmente para o segmento do setor têxtil e varejo de moda, possibilitando perceber perfis de comportamentos de consumo e direções futuras. Com o tempo, através de uma mentoria especializada em Pesquisa de Tendências, aprendi a observar o presente através do olhar de Cool Hunting para todas as áreas, compreendendo os sinais e as direções futuras de um mundo que muda constantemente.

Em paralelo as mudanças externas e provocada por questionamentos quanto a direção dos meus próximos passos pude perceber que a vida me conduziu a uma jornada de autoconhecimento e autodesenvolvimento, o que me fez perceber a importância de focar no interno e construir um Mindset de Evolução e Crescimento o que envolve ampliar a consciência para sair dos aspectos autocentrados da vida e do Ego.

Como é do meu perfil não somente aprender, mas poder vivenciar os conhecimentos aprendidos, quis passar pelo processo de Coach e acabei unindo a experiência do Coach com o Branding para Gestão de Carreira o que me fez perceber que a ferramenta do Branding era o que faltava para complementar e alinhar meus conhecimentos e experiências ao meu propósito de ajudar pessoas e empresas em seu processo de reinvenção para avançar em suas carreiras e negócios, para isso desenvolvi a minha própria metodologia que dou o nome de Conexões Autênticas.

Minha jornada pessoal e profissional me fez perceber que assim como as pessoas, as empresas também vivem de ciclos, que além da visão interna necessária, nas empresas e organizações, há a necessidade de ampliar a visão externa para acompanhar as mudanças do mercado e lidar com os desafios, que aprender, desaprender, recriar e reinventar-se é fundamental se desejarmos fazer diferença colocando nosso potencial com propósito e ação para criar possibilidades de futuros melhores a partir do que é essencial hoje, e assim surgiu;

Pós Graduanda em Moda: comportamento, cultura e tendências – PUCRS

MBA em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular – PUCRS 

Pós Graduada em Tecnologia Têxtil e Moda – Unyleya

Pós Graduada em Psicologia Positiva – PUCRS

Formação de Estrategistas de Marcas – Hiller Training & Consulting

Personal Branding como Estratégia de Gestão de Carreira com Patrícia Dalpra & Ilana Berenholc.

Neurociência e Comportamento Humano – Cursos com o Prof. Marcelo Henrique Silva – Centro Universitário Belas Artes e Neuropsique.

Design Thinking Experience – Echos – Innovation Lab

Mentoria em Pesquisa de Comportamento e Tendências com Ligia Krás

Cool Hunting com Sabina Deweik

Treinando o Olhar para a Cor com Cris Pinheiro Guimarães.

PCC – Professional Coach Certification, SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching.

Paris Style Week Turma 2017 com Valeria Doustaly.

Pesquisa de Tendências com Dhora Costa – Ateliê Modaimagem.

Fashion Styling for Celebrity Images e Petites and Plus Image and Style – FIT NYC.

Consultoria de Imagem Corporativa e Executiva com Ilana Berenholc & Patricia Dalpra.

Consultoria de Imagem e Análise de Cores – Sazonal Expandida com Ilana Berenholc

Curso de Visagismo – Centro de Visagismo Philip Hallawell.

Estilo Pessoal com Helena Montanarini – Escola São Paulo.

Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal com Ana Vaz – Butique de Cursos & Consultoria de Imagem.

Pós Graduada em Administração de Empresas pela Instituição de Ensino – Fumesp.

Graduada em Nutrição pela Instituição de ensino Unimep.Gradua